Alguém sabe onde vamos parar neste ritmo? Colapso ou Oportunidade de Mudança?

Depois do almoço o Tucarena ficou repleto, o motivo? A presença da senadora Marina Silva em um diálogo sobre um mundo em colapso ou oportunidade de mudança.

Alem de Marina Silva estavam presentes: Marcos Bicudo, presidente da Philips Brasil e Chairman CEBDS, e o professor Ladislau Dowbor, da PUC-SP.

Ladislau Dowbor e Marcos Bicudo apresentaram diversos sintomas de desequilíbrio na sociedade, em questões ambientais, naturais, sociais, econômicas. Estes sintomas interferem diretamente na essência de uma estratégia sustentável, que é a busca pelo equilíbrio.

Muitos dizem que ainda temos um certo tempo para atuarmos, mas o professor pergunta a todos se teremos 10 anos pela frente. Vivendo neste mesmo ritmo? Estudos já comprovaram que se duplicarmos o padrão de consumo da economia americana, o planeta entra em em colapso.

E neste ponto entra uma grande questão: Seria a  sustentabilidade uma oportunidade ou ameaça? Muitos têm claro a resposta, que seria uma oportunidade. Mas oportunidade desde que percebam a importância, e por isso todas as áreas devem pensar nisso. Todos os setores da sociedade têm a obrigação de fazer alguma coisa, em um mundo tão louco, volátil no qual vivemos.

E Marina, por isso, apresentou a situação de crise que vivemos. Como estamos em uma crise econômica, todos falam a respeito, porém são poucos que realmente estão conscientes da crise ambiental que está ocorrendo há tempos no planeta. Pensando em um médio ou longo prazo, a crise ambiental influenciará a economia, mais do que atualmente.

O que acaba acontecendo é que quando o problema é de todos, não é problema de ninguém, porém é importante relembrar que o amor pela humanidade é a maior prova de amor por uma pessoa, pois todos vivemos no planeta.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: